Treino Para Emagrecer Rapido e Aumentar Intensidade Dos Seus Treinos

Vou listar abaixo 10 Princípios de Treinamento para aumentar imediatamente a INTENSIDADE dos seus treinos. Indicado apenas para Intermediários e Avançados.

Princípios Para Seguir Nos Treinos

PRINCÍPIO 01. Treinamento Progressivo

Refere-se a adição de cargas progressivas, ou seja, para que o músculo se torne maior e mais potente, é necessário adicionar mais carga periodicamente, bem como aumentar o número de séries e de sessões de treino e, ao mesmo tempo, diminuir o tempo de repouso entre as séries.

PRINCÍPIO 02. Confusão Muscular

Este princípio evita que o músculo se adapte a um determinado tipo de exercício ou a uma rotina específica de treinamento. Os músculos nunca devem se acomodar, pois para crescer, necessitam estar continuamente em estresse.

Para isto varia-se constantemente o exercício, série, repetições, ângulos de pressão, de forma que não se dê oportunidade para que o músculo de acomode.

PRINCÍPIO 03. Treinamento Prioritário

Preconiza o treinamento dos pontos corporais mais fracos em primeiro lugar quando a energia corporal é maior.

O músculo se desenvolve com um certo grau de intensidade de treinamento e esta intensidade só é atingida quando a energia está em alto grau.

Um outro tipo de treinamento prioritário que você pode fazer é no estilo do xtreme 21 do Sergio Bertoluci, pois é um programa de emagrecimento com base em treino hitt de alta intensidade e funciona muito bem.

PRINCÍPIO 04. Treinamento em Pirâmide

O objetivo deste princípio é aquecer o músculo progressivamente antes de utilizar a carga máxima para um determinado exercício e assim evitar riscos de ruptura de tecido mole.

PRINCÍPIO 05. Super-Série

Este é um princípio bastante comentado que preconiza agrupar dois exercícios para grupos musculares opostos e realizá-los alternadamente,um após o outro sem intervalo, como é o caso do bíceps e do tríceps.

PRINCÍPIO 06. Super Série Combinada

Neste princípio dois exercícios diferentes para um mesmo músculo são executados um após o outro sem intervalo. O objetivo deste princípio é utilizar todo o potencial do músculo treinado em angulações diferentes para atingir o maior número possível de fibras musculares.

PRINCÍPIO 07. Repetição Forçada

Ocorre quando um companheiro de treino ajuda a execução de mais algumas repetições após você ter atingido o seu ponto máximo do esgotamento muscular para o determinado exercício, queremos dizer, quando seria impossível realizar mais uma repetição em boa forma.

PRINCÍPIO 08. Drop Set

Neste princípio uma série é realizada até o esgotamento total, quando então o peso é diminuído (aproximadamente em 40%); a série é então imediatamente continuada até novamente obter o esgotamento total.

Normalmente, esta diminuição de peso só é realizada uma vez, mais uma tripla ou quadrupla diminuição eventualmente é utilizada.

PRINCÍPIO 09. Pré-Exaustão

Quando se treina um grupo muscular começando-se com um exercício básico, como o supino para o peitoral, um músculo menor envolvido no movimento, como o tríceps, no caso, normalmente irá se esgotar antes do que o peitoral, de forma que o músculo alvo não poderá treinar em toda a sua capacidade.

Para evitar isso, primeiro se utiliza um exercício que tenha como objetivo atingir o músculo alvo diretamente, sem que se utilize significativamente nenhum outro músculo menor.

Desta forma você estará exaurindo o músculo alvo, quando passar para o exercício básico, o músculo alvo não será prejudicado pelo músculo menor, pois aquele já estará “fatigado”.

PRINCÍPIO 10. Série Negativa

Neste princípio o companheiro de treino auxilia toda a fase positiva do movimento após você ter alcançado o esgotamento total.